Web Statistics

Islam é Paz

Quem se aproximar de Mim arrependido Eu vou até ele desde longe. E aquele que Me renega Eu o chamo dizendo: “Aonde vais? Acaso tens outro Senhor como Eu?”.


O Islã, Islam, Islão, Islamismo é uma religião monoteísta que acredita que todos os louvores são para Deus, O Altíssimo, O Criador dos céus e da terra. Todo aquele que tem o Islã como religião é chamado de muçulmano/ muçulmana e para nós, muçulmanos, Deus é Único, Absoluto, não gerou e nem foi gerado e por isso não tem parceiros!

A palavra Islam tem origem na palavra Salam que significa Paz ou submissão a Deus, sendo assim,   muçulmano é sinônimo de submisso a Deus!


Ele criou os céus e a terra, com a verdade. Ele enrola a noite no dia e enrola o dia na noite. E submeteu o sol e a lua; cada qual corre até um termo designado. Ora, Ele é O Todo-Poderoso, O Perdoador”       
 (Surata AZ-Zumar:5)





"Ainda que todas as árvores da terra se convertessem em cálamos e o oceano (em tinta), e lhes fossem somados mais sete oceanos, isso não exauriria as palavras de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo."
 (Alcorão 31:27)


O Alcorão é o livro Sagrado dos muçulmanos e foi revelado ao Profeta Muhammad (Salalahu aleihi wa salam), há 1400 anos atrás, pelo anjo Gabriel! O maior milagre do alcorão é ele  próprio, nele contém todos os mandamentos de Deus e como os muçulmanos devem se comportar em todos os aspectos da vida! Além de estar repleto de milagres científicos, impossível o conhecimento na época em que foi revelado! Somente Deus o sapientíssimo era capaz de sabê-los naquele dado momento histórico! 

O Islã foi revelado em Língua Árabe. Allah significa Deus em árabe! Portanto, há equívocos ao se afirmar que Allah é o Deus dos muçulmanos! Quem vive em países de língua árabe se refere a Deus  como Allah mesmo que sejam cristãos, judeus, ateus...

Mesmo vivendo em países que não têm o árabe como língua materna/oficial costumamos a nos referir a Deus em árabe, Allah, porque na gramática árabe Allah é uma palavra invariável, não podendo ser flexionada em aumentativo/diminutivo ou plural... Sendo assim, quando  dizemos Allah estamos reafirmando a Unicidade de Deus!


Espero que tenha esclarecido um pouquinho sobre minha religião!
Qualquer dúvida é só perguntar!
Salam Aleikum,
Aminah Luiza

0 comentários:

Postar um comentário

Salam Aleikum! Seja bem-vindo! Sinta-se à vontade.